Cirurgia bariátrica

Esse espaço é dedicado com carinho, à pessoas que tem curiosidade, dúvidas ou outro tipo de interesse na cirurgia bariátrica.

Espero ajudar de alguma forma.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

24- Dois meses depois...




Agora entendi porque a Camila ficou tão preocupada e me deu uma chamada na última consulta...
Realmente me senti muito mal por três vezes num espaço de 20 dias. Uma dor no peito fora do comum.Tudo isso porque eu comi rápido demais.
Outras vezes que me senti mal, foi por enjoar certas coisas.
Cabeça, corpo e membros de gaúcha, não é todo o tipo de carne que entra bem. Não aguento mais ver iogurte na minha frente. Tenho muita vontade de tomar suco, comer gelatina, tomar sopa com muitos legumes e verduras, tomar água. Tenho comido muita galinha.
Muitas vezes acordo com vontade de tomar café. Me sirvo DOIS dedos de leite desnatado, com um pouquinho de café e adoçante. Pra acompanhar, como uma fatia de pão de sanduiche com um 1/4 de fatia de queijo e 1/4 de fatia de presunto MAGRO. Não consigo comer tudo, porque acho enjoativo e dá uma sedeeeeee.
Tenho comido muita banana para sentir algo docinho.
Aprendi outra coisa: Antigamente, eu deixava para comer a melhor parte por último. Agora faço o contrário. Como o espaço do meu estômago é pequeno, como a melhor parte e a outra boto fora. Resultado: Mato a vontade e não engordo!
Tô tão feliz comigo. Tô tão feliz com meu corpo que vai diminuindo dia à dia. Tô feliz cada vez que entro numa roupa e de ir nas lojas e ver que tenho várias opções.
Coloquei um vestido depois de muitos anos... além disso, fiquei sem barriga!

Minha filhota começou a fazer uma dieta com a Camila a menos de uma semana. Já quase me deixou louca, pois deixou de comer Miojo, refrigerante e um monte de besteiras que faziam parte do dia dela. Ontem à noite pediu para o pai comprar salgadinhos e ficou braba porque ele não troxe.
Hoje viu que emagreceu 1 kg e ficou feliz. Ficou mais motivada a fazer certinho.
Fui com ela na fruteira e comprei coisas que ela escolheu, entre elas, uma melancia. ADOROU!
Até minha pequena percebeu que não é preciso deixar de comer, e sim trocar os alimentos.
Antes me olhava no espelho, me via gordinha e pensava: "Mas essa ai não sou eu!". Gente, vale à pena! É uma das melhores coisas da vida. Não tem grana que pague essa sensação tão gostosa de se enxergar de novo. É quase como nascer de novo!

Não gosto de dar conselhos mas, se me permitirem...
Quem estiver interessado em fazer essa cirurgia, que se prepare bem. Encontre bons profissionais, façam terapia (é fundamental). Conheci pessoas que fizeram apenas uma sessão com o psicólogo, só para conseguir o laudo da perícia. Acreditem que se comerem tudo enloquecedoramente, irão engordar tudo de novo. É importante ter essa base.
Procurem a nutricionista meses antes da realização da cirurgia. Além de aprederem a comer direito, será importante para depois da saida do hospital, quando estamos mais perdidos do que nunca.
Não sei como funcionam os convênios mas, o meu pagou todas as consultas, a cirurgia, hospital, incluindo o anestesista.
Se informem, façam perguntas mesmo que as julgarem tolas, tirem tudo a limpo e, se quiserem alguma outra dica e, se eu puder ajudar de alguma forma, me mandem um e-mail para rochelleqm@bol.com.br e no assunto coloquem que é sobre o blog ou sobre a cirurgia, pois geralmente apago e-mails de quem não conheço.
Não levem em conta a postagem que eu escrevi sobre passar mal, pois esse não é o comum, nem normal (isso que eu tive base). Mas me propus dizer a verdade em detalhes. Tenho me cuidado e nunca mais aconteceu.


Um beijo e até a próxima semana.






sexta-feira, 1 de outubro de 2010

23- Efeitos




Não ando tão bem assim...

Depois que fui liberada para comer alguma coisa, por várias vezes não tenho me sentido bem.

Acredito que ainda não tenha acostumado com meu estômago "atual". Ele é menor, mais sensível e precisa de mais cuidado.

Fiquei mais malandra e não segui direito as regras. Não, não me passei. Eu deixo de comer no horário certo, pq estou fazendo uma coisa ou outra e, quando vou comer, estou com fome (ainda sinto fome) e como depressa, como antigamente. Dai é inevitável! Hoje comi rápido um pedaço de galilha feito na chapa. Levei minha filha ao colégio e voltei suando frio, pensando que não fosse dar tempo de chegar em casa. A dor no peito é uma coisa enlouquecedora. É tão grande, que enquanto não colocar para fora não passa.

Por isso, RESPEITEM AS REGRAS: Comam devagar, sem atropelos e cumprindo os horários.

Hoje começou uma fisgada, como se tivessem me dando um beliscão com a ponta da unha no lugar, onde acredito que o corte interno tenha sido feito. Me disseram que é pela mudança do tempo e acho que é vero!

Bueno... um beijo e até semana que vem.