quinta-feira, 17 de junho de 2010
9- Enfim, Dr Mohamed!!!
Fui ao médico: Dr. Mohamed. Ele é tudo de bom, e é fera! Me deixa bem à vontade e inspira minha total confiança. Literalmente, coloco minha vida em suas mãos!
Fiz as perguntas que gostaria de fazer, esqueci de algumas e, sai de lá, levinha!
Mas, retrocedendo um pouco...
Semanas atrás, conversei com uma vizinha que fez redução. O problema dela era outro mas... fez!
Todas as perguntas que gostaria de fazer ao Dr.Mohamed, me adiantei e perguntei a ela.
Me contou que se sente outra, que está maravilhosamente bem, já emagreceu bastante em pouco mais de 3 meses mas, que logo após a cirurgia, ficou num repouso total. Não levantava as mãos, com medo de forçar o abdomen, nem para se cobrir na cama. Isso eu já esperava! Me mostrou a barriga e notei uns furinhos, Por ali, foi feita a tal cirurgia. Também esperava por isso. Mostrou um buraquinho um pouquinho maior e disse que era o lugar do dreno.
Caraca! Como é que não pensei nisso antes! Um dreno! Mas é claro, tinha que ter dreno. Me falou que ficou uns 15 dias depois de sair do hospital. Ai já começou a embrulhar o estômago mas, encarei.
Quando ela mostrou que um dos vídeos foi introduzido pelo umbigo, comecei a chorar! EU ODEIO QUE TOQUEM NO MEU UMBIGO! Não gosto de ver nem fuxicarem no umbigo alheio, ainda mais no meu. Me dá agonia. Tenho 46 anos, tomo 2 banhos por dia e ainda lavo a cabeça. No verão são 3 banhos ou mais mas...nunca lavei meu umbigo na vida. Não perguntem se é sujo ou limpo, eu não sei!
Fui no médico, entreguei os atestados e conversamos bastante.
Falamos sobre a cirurgia e ele me explicou que será um corte de uns 10 cm, 4 dedos acima do umbigo. -Graças à Deus não mexerão nele. -(Esqueci de perguntar sobre a anestesia)
Ficarei de 3 a 4 dias no hospital, terei que colocar o dreno mas, venho para casa sem ele, a não ser que aconteça algo, o que não é raro. Mas a princípio, sem dreno em casa.
Terei que ficar em repouso absoluto, sem subir e descer escadas. Fez uma exceção e me liberou para descer pela manhã e subir à noite, sempre com ajuda de alguém.
Como não posso viajar depois, vou antecipar minha viagem para Floripa e conhecer minha "sobrinha", que já tem 5 meses e até agora, só a vejo por fotos e pela câmera.
Ele me mandou fazer alguns exames para que possa examinar, antes que eu faça minha viagem. Se tiver alguma alteração, posso tratar até a próxima consulta.
Se tudo der certo e se Deus quiser e deixar, eu faço até dia 20 de julho. Quero aproveitar as férias dos meus filhos para ficar mais tranquila..
De vez em quando dá medo, mas... espero e ele passa!