Cirurgia bariátrica

Esse espaço é dedicado com carinho, à pessoas que tem curiosidade, dúvidas ou outro tipo de interesse na cirurgia bariátrica.

Espero ajudar de alguma forma.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

5- Mãe é um bichinho danado! Foto 2008 - (já bem gordinha)



A mãe da gente é uma das únicas pessoas do mundo que te fala o que tu quer e o que não quer ouvir e tu ainda tem que sair na boa. Marido também fala mas, com marido a gente briga, grita, se despenteia, pode se separar mas, mãe... tem que "aguentar" para sempre! rsrsrs.
Gente, vou explicar para quem não me conhece, que minha mãe foi meio maluquinha, tem alguns defeitos mas ela é tudo de bom. Esses dias disse à ela que se eu tivesse que escolher, escolheria ela mil vezes.
Pois é! Cai na asneira de falar para ela, sobre minha vontade de tomar um vinho com um maço de cigarros do lado e, para minha surpresa minha mãe não ficou preocupada com o cigarro e sim, com o vinho.
-"Olha, Rochelle - me disse- (quando ela me chama de ROCHELLE é porque vem chumbo grosso), Só falta agora tu virar alcoólatra. Tu nunca gostou de beber e agora com vontade de tomar vinho?"
Fiquei passaaaaaaaaaada! Pô! Minha mãe com medo que eu vire alcoólatra por causa de uma vontade de tomar vinho? Parece que esqueceu que fumei uma vida inteira e ela nem pensou que eu pudesse era voltar a fumar?!...
Ouvi dizer que as pessoas trocam a comida por outro vício. Vou perguntar para meu médico se isso é MITO ou VERDADE!
Ainda vou fazer uma relação de todas as minhas dúvidas.
-Troca de vício,é normal?;
-Ganho uma plástica na barriga depois de um ano?;
-Algum dia na minha vida, vou voltar a tomar chimarrão como tomo agora?;
-Quantos dias de repouso absoluto? (é na cama?);
-Vou poder viajar depois de um mes?;
-Quantos dias vou ter que tomar papinha?;
-Vou tomar algum medicamento depois da cirurgia e por quanto tempo?;
-Ficarei sem vontade de comer carne?;

Pensei muito antes de escrever, pois hoje me bateu medo.
Não gosto que me vejam fragilizada, triste, ansiosa, preocupada, angustiada, com receio, pois esse não é o meu normal. Nessas horas prefiro ficar afastada do pc ou das pessoas mas, achei que seria bom colocar pra fora, assim voces podem ver que é comum ter medo ou sentir tudo isso, de vez em quando. Além dos problemas do dia a dia, que tiramos de letra, essa é uma mudança brusca e vai mexendo aos poucos com a gente.
Tenho dois filhos e, quando se tem filhos, se tem medo de tudo! Se eu não fosse "fina" diria que tô num cagaço!
Bom, é só cuidar da minha fazenda no orkut, tomar um banho, ajudar a Du na maquete para o colégio e dormir, que tudo passa e amanhã acordo novinha em folha.
Hoje conversei tanto com minha cunhada. Falei mais do que devia e foi bom. Acho que é ansiedade pura. Botei pra fora e sai de lá melhor.
Recomecei a pintar. Já dei o fundo nas peças em massa acrílica e vou colocar aqui algumas partes dos meus dias.
Amanhã eu conto se tudo melhorou.
Beijos.