Cirurgia bariátrica

Esse espaço é dedicado com carinho, à pessoas que tem curiosidade, dúvidas ou outro tipo de interesse na cirurgia bariátrica.

Espero ajudar de alguma forma.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

3- Meu problema com cigarros




Dizem que o universo conspira a favor quando queremos muito alguma coisa e, se essa nos fizer bem. Sempre tive muita sorte na vida. Deus meu deu uma família e tanto, amigos “de fé”, colocou boas pessoas no meu caminho e dessa vez não foi diferente.
Encontrei minha psicóloga. Ela não é de falar muito, mas observa como ninguém, isso me faz falar mais do que desejo. Acho que essa é sua meta.
Nas duas primeiras sessões falei bastante sobre minha vida atual, mas com o passar do tempo, englobamos o geral. Está sendo muito bom, mas fico ansiosa, louca que o tempo passe para eu ter nas mãos a minha “carta de alforria” e levar para o médico, para que possamos marcar a data da cirurgia.
Fui na nutricionista novamente e emagreci 2 quilos em 20 dias. Achei tão pouco. Ela tem uma paciência que vou te contar... Me perguntou se eu queria que ela mudasse o cardápio, assim eu diminuiria um monte mas, teria que cortar quase todos os carboidratos. Disse que estamos fazendo o que tínhamos nos proposto. Com a redução de estômago, o emagrecimento brusco será depois da cirurgia. Eu estou indo muito bem porque estou aprendendo me alimentar como uma criancinha: passo à passo! E isso é para sempre! Isso sim é importante e além disso, estou emagrecendo!
Falei do meu medo de sentir sede. Não sei se já contei que tomo muita água durante o dia. Um copo vai rapidinho, quando não vem o segundo e sei, que depois, não será bem assim... Ela me tranqüilizou. É claro que será em menor quantidade mas, não irei sentir esse necessidade de tanta água assim, porque o estômago estará reduzido. A minha cabeça é que não estará! Seguirei pensando com a mesma cabeça, por isso é preciso acompanhamento psicológico DEPOIS.

Não costumo beber, aliás, é raro eu beber. Uma latinha de cerveja me faz rir à toa, com duas latas, dou gargalhadas. Agora tenho uma vontade imensa de ter um dia LIVRE e poder usufruir o prazer de comprar uma carteira de cigarro e fumar durante um dia inteirinho enquanto tomo chimarrão e de noite, fumar com uma garrafa de vinho... Ah! Um vinho! Pra quem nunca bebe... e vendo clipes no DVD. Será que é pedir muito? Só um diazinho? Falei com minha nutricionista sobre isso e ela me disse que é perigoso, pois como ex-fumante, posso voltar a fumar.
Disse para eu falar com a psicóloga... não falei! Vou resistir e tirar isso da cabeça.
Eu nunca deixei de sentir essa vontade, mas era algo que passava com alguns segundos de distração, agora tenho que fazer uma força extraordinária para não chegar perto de ninguém fumando, porque posso atacar.
Terei que começar a fazer exercícios. Também não é meu forte!
É natural ter flacidez com idade e, todo o resto do corpo começar a “desmoronar”. Imagina emagrecendo rápido?!?
Dizem que com a idade as únicas coisas que sobem são: a pressão, a gengiva e o colesterol. Então, tenho que me cuidar mais ainda! Mas... me propus, agora tenho que seguir o barco senão morro afogada!
Já que não escapo dessa vez, vou tentar musculação. Tenho receio de aumentar, pois já tenho músculos o suficiente, quero apenas enrijecer.
Mas a academia... vou deixar para depois.