Cirurgia bariátrica

Esse espaço é dedicado com carinho, à pessoas que tem curiosidade, dúvidas ou outro tipo de interesse na cirurgia bariátrica.

Espero ajudar de alguma forma.

domingo, 8 de agosto de 2010

16- O dia D

Minha cirurgia está marcada para dia 14 de agosto.
Será o dia D! Tô quase lá!
Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo...
Será como nascer de novo! Na verdade eu não quero nada novo... só me ter novamente!
Tenho a sensação de estar chegando numa porta aberta que vi lá detrás e, que aos poucos, os pequenos passos cheguei até ela.
Dá pra entender? Acho que tô meio eufórica.
Sexta-feira, dia 30 de julho me deu um desespero sem saber o motivo. Uma angustia, uma sensação de que alguma coisa ia dar errado. Pensei na minha mãe, na minha vó, na minha sobrinha (que ficaria sozinha com a babá pela primeira vez na vida) e, principalmente muito medo da cirurgia. Deixei todo mundo em casa meio zonzo mas, depois que o choro esgotou, me senti aliviada. A cirurgia faz isso!
Segunda-feira, minha vó morreu.

Dr. Mohamed me deixa tranquila. Perguntei se era normal ter um certo medo, um frio na barriga e ele respondeu que, anormal seria, se eu não tivesse.
Ontem falei com a Fabi, que vai casar no inicio do ano que vem e que fez a cirurgia na quinta. Ela me falou que está bem, não sente fome, nem sede e que já comeu gelatina. Falou que estava com enjôo, por causa da anestesia, que tomou algumas injeções anti-coagulante na barriga e falou para eu comer tudo que tiver vontade, pois depois...
Enchi a cara! É! Não aguentei e enchi a cara mas, não foi com porre, não. Foi com uma sopa! Sabe daquelas de carne com verduras, que a gente coloca duas fatias de queijo e ele fica beeeeeeeeem derretido? Que vai ser de mim?
Minha mãe chega essa semana, então fico mais segura sabendo que ela vai tomar conta de tudo e de todos, enquanto eu estiver "fora de combate"!
Já tirei fotos sem roupa (ri tantoooooo), bem escondida! Daqui uns meses quero ver a diferença.
Ai, meu Deus! Prometi fazer academia! Acho que estava sob o efeito de anestesia.
A vontade de fumar ainda vem de vez em quando. Eu supero! Já superei tantas vontades na vida que mais uma não fará tanta diferença mas, vou confessar que não é nada fácil!